sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Não entre em pânico!

Escrevo isso de um planeta inofensível - bem, praticamente inofensível agora - onde fizeram uma edição, controversa devo dizer do Guia do mochileiro das galáxias. Comprei esperando o maior celeiro de conhecimento da sociedade de seres vivos do universo, e acabei levando uma história bem mais ou menos, sobre o primeiro usuário humano do Guia, ou último, melhor ainda, o único, já que não achei para comprar. Douglas Adams num num ficção futurísta, parecendo para mim até vidência mesmo, descreveu com detalhes o fim da humanidade, não que tivessem tantos detalhes assim para ser contados.

Bem, com esses milhares de leitores do blog que tenho hoje em dia, ninguém deve ter entendido, mas então vão leiam o Guia do mochileiro das galáxias, o livro mais sarcástico que já vi. Mas não é um pastelão escrito, fala sobre a insignificância humana, desde as pequenas às(tem crase isso mesmo...e é crase ou craze?) grandes mentes.

Para mim, o melhor personagem é o narrador. Não é um narrador-personagem, mas ele s torna um personagem pelas tiradas, e explicações non-sense que ele faz sobre cosias simples. Uma história em certas partes meio sem pé nem cabeça, mas extremamente divertidas. Eu ri lendo esse livro, coisa que nunca aconteceu com nenhum outro.

Leiam, é ótimo, é barato, é pequeno, e esse é só o primeiro, ainda tenho que acabar de ler a tetralogia...e passar em Física 2, mas cada um com suas prioridades, não?

Um comentário:

Fê Meirelles disse...

HUEHHAUHEA
confesso que tenho que ler o post duas vezes, porque na primeira meu cérebro parte do princípio que é você que está escrevendo, e eu leio loucamente rápido, como se vc estivesse falando.. aí não entendo nada e volto pro começo de novo...